54 animais ganham um novo lar em mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos

A perda do cachorrinho da família foi transformada na oportunidade de dar um lar para um novo cão. É assim que pensa a dona de casa Carla Cristina, 33 anos, que esteve com o filho Mateus, neste sábado, 18, na Feira de Adoção de Cães e Gatos, realizada pela Prefeitura de Belém, em parceria com o Parque Shopping.
Após alguns minutos de observação, Carla não teve dúvidas e escolheu uma cadela adulta para levar para casa. "Ela é muito dócil e penso que levar um animal adulto é mais fácil para cuidar. Ficou um vazio com a perda do nosso cachorro e agora ela vai preencher a nossa casa. Meu filho está feliz e eu amo os animais", contou, enquanto acariciava a cadelinha, cujo nome será escolhido pela família.
Também apaixonado por animais, o engenheiro florestal Paulo Ferreira, 27 anos, aproveitou que mudou para uma casa maior para levar o seu primeiro cachorro. "Moro no Marco e fiquei sabendo da feira pelo Facebook. E vim porque já queria adotar e com ela foi uma empatia imediata", disse.
Em quatro horas de feira, dos 56 animais, entre cães e gatos, disponibilizados pelo Centro de Controle de Zoonoses, somente um não foi adotado, um número superior à média de adoção das outras feiras, que é de 30 animais. "A feira foi um sucesso e quase 100% dos animais foram adotados de forma responsável, pois nosso cuidado é grande neste processo de adoção. O interessado precisa mostrar documentação e passar por uma entrevista em que recebe também orientações sobre posse responsável. Em seguida, o cão e/ou gato é entregue. Após um período, uma equipe do CCZ vai até à residência para checar como esse bichinho está sendo tratado", explicou o gerente do Centro de Controle de Zoonoses, Altevir Lopes.
A estudante Fernanda Souza, 18, recebeu da família a missão de escolher o novo pet e ela não teve dúvidas: adotou uma gatinha. "Agora vou levar para casa e todos vamos cuidar dela", frisou.
Já Taylor Tito, 10, foi à Feira de Adoção em busca de um "irmão de quatro patas". O garoto contou que o irmão mais velho não brinca mais com ele e, por isso. ele se sente só. "Eu queria muito um cachorro e já tinha até escolhido nome, mas eu olhei para essa e senti muito sentimento por ela", contou, enquanto recebia a aprovação do pai, o professor Nelson Tito.
Para a assistente de marketing do Parque Shopping, Camilla Quadros, a realização da Feira é um estímulo à causa animal e estimula a convivência dos clientes e dos bairros do entorno com os animais. O shopping iniciou neste sábado a primeira edição do Pet Day, que é um final de semana com programações voltadas para os animais domésticos, o que inclui palestras, desfiles e apresentações de adestramentos. O shopping também abre as portas do estabelecimento diariamente para o passeio de cães e gatos com seus donos nas áreas comuns, exceto área de alimentação, e em lojas identificadas com selo que autoriza a entrada dos pets.
Em 18 edições da Feira de Adoção de Cães e Gatos, já foram adotados cerca de 600 animais. Quem tiver interesse em adotar um dos animais recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses pode também visitar o centro, de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h, na rodovia Augusto Montenegro, km 11. Mais informações pelos telefones (91) 3344-2350 e 3227-0355. É preciso apresentar documento de identificação e comprovante de residência.

Texto: Paula Barbosa

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar