Entre os dias 01 e 04 de julho, a Prefeitura de Belém dará início à Operação Verão 2016. Por isso, as linhas de ônibus que fazem viagem para os distritos de Outeiro e Mosqueiro já receberão reforço operacional logo neste primeiro final de semana de julho.
Para Mosqueiro, a partir desta sexta-feira, 01, além dos 22 ônibus que realizam viagens normalmente para o distrito, serão disponibilizados mais 10 veículos à população. No sábado e domingo este número aumenta para 20 veículos e na segunda-feira, 04, mais 15 ônibus irão reforçar a frota de coletivos.
A primeira viagem rumo à Mosqueiro está prevista para ocorrer a partir das 6h, enquanto que a última viagem do reforço operacional está prevista para as 22h. Depois disso, apenas os veículos regulares farão viagem.
Já para Outeiro, o reforço operacional terá início neste sábado, 02, e vai até a próxima segunda-feira, 04. Em média, a população contará com um reforço de 40 veículos para garantir viagem ao distrito. A primeira viagem para Outeiro está prevista para as 8h e o último ônibus retorna às 22h.
Neste final de semana, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) estará monitorando a demanda de usuários que se deslocarão aos balneários para verificar a necessidade de aumentar, ou não, o número de veículos ofertados à população nos demais finais de semana do mês de julho.
Além do reforço operacional de ônibus, durante o mês de julho a Semob também vai concentrar o trabalho dos agentes de trânsito em Mosqueiro e Outeiro. Em Mosqueiro serão 12 agentes de trânsito trabalhando durante a semana, e aos finais de semana esse número aumentará para 20 agentes, que terão ainda o reforço de guinchos para desobstruir vias com estacionamento irregular, garantindo assim a fluidez do trânsito.
Já em Outeiro o trabalho será concentrado apenas de sexta a segunda, quando o fluxo de veículos do distrito é maior. Para lá foram destacados oito agentes, que estarão posicionados desde a entrada de Outeiro até as ruas mais movimentadas, onde farão rondas de 8h à meia-noite.
Texto: Ricardo Miranda
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								