Pela primeira vez, depois de 30 anos dedicados ao trabalho como auxiliar de serviços administrativos na Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém (Codem), o servidor Paulo Sérgio Ribeiro precisou faltar ao trabalho na manhã desta sexta-feira, 17. O motivo é justificável. Paulo Ribeiro foi um dos 21 homenageados durante cerimônia de entrega do Diploma e Medalha de Honra ao Mérito.
O evento, promovido pela Prefeitura de Belém por meio da Codem, foi realizado no auditório Albano Franco, da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa). No total, 21 pessoas que completaram 30 anos de trabalho na Companhia foram homenageadas. “Passa um filme em minha cabeça quando penso nesta homenagem. Lembro que quando cheguei à Codem, foi com a intenção de somar com a empresa e tenho certeza que contribui muito durante este longo período”, disse Paulo Ribeiro. Emocionado, ele continuou falando do sentimento em atuar como servidor. “Deus me deu a oportunidade de estar até hoje com saúde para continuar trabalhando ao lado de pessoas maravilhosas”, completou. “Trabalhar pra mim significa, acima de tudo, ter um compromisso não só com a Prefeitura de Belém, mas com toda a sociedade”, concluiu.
A Codem foi criada pela Lei Municipal nº 6.795, de 24 de abril de 1970, e alterada pela Lei nº 6.86l, de 08 de fevereiro de 1971. A companhia tem o objetivo de contribuir na estrutura administrativa através da regularização fundiária e ações integradas no Planejamento Urbano Municipal, visando melhorias na qualidade de vida da população.
“Me sinto muito feliz em poder estar presente neste momento”, disse Eliana Uchôa, diretora-presidente do órgão. “Fico emocionada em ver a equipe toda aqui e saber da dedicação que é depositada diariamente”, ressaltou.
Marco Aurélio Nascimento, Promotor de Justiça e ex-presidente da Codem, também participou da homenagem e destacou a importância do trabalho dos servidores no órgão. “A Codem tem muito o que contribuir para a população de Belém, por isto, a homenagem é justa. Pois traz o reconhecimento daqueles que há anos vêm dedicando-se a exercer um bom serviço ao cidadão”, destacou.
Muito aplaudida pela plateia, Maria Edméia Matos, agradeceu a homenagem que recebeu e mostrou o motivo do festejo de todos os outros servidores no momento que recebeu o certificado. “Através do meu trabalho paguei os estudos da minha filha, que hoje se dedica ao mestrado. Me sinto muito honrada e contente com a homenagem”, falou. “Todos aqui são meus amigos e os levo comigo sempre em meu coração”, finalizou.
Texto: Adriana Pereira
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								