Tocha olímpica chega a Belém e é recebida com festa; Prefeitura apoia

A chama olímpica desembarcou no Aeroporto Internacional de Belém às 9h45 desta quarta-feira, 15, e foi recebida com grande festa por um grupo de carimbó. Do avião, que veio da cidade de Imperatriz (MA), desceram mais de 160 pessoas do Comitê Rio 2016, incluindo o guardião da chama, que tem a responsabilidade de guardar o fogo olímpico 24 horas por dia.

A dona de casa Luciana de Assis, de 43 anos, se emocionou ao ver a tocha olímpica. "É uma emoção muito grande, não é? Porque eu, nos meus 43 anos, nunca acompanhei um momento como esse. Hoje eu acordei às 6h muito ansiosa por esse momento", disse.

Do aeroporto o comboio com a chama seguiu para o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, onde começa o revezamento da tocha olímpica em Belém. No Mangueirão, diversas apresentações culturais e danças folclóricas foram apresentadas na chegada da chama. Uma multidão ansiosa esperava para ver o maior símbolo das Olimpíadas 2016.

Lyoto Machida também estava no Mangueirão. Ele, que é um dos condutores da tocha, expressou a felicidade de ser escolhido: "É um momento único, muitos atletas gostariam de estar tendo essa oportunidade e eu estou aqui, muito feliz e pretendo dar o meu melhor hoje aqui e sempre pelo esporte paraense".

O revezamento da tocha olímpica começa ao meio-dia e segue pelo trajeto olímpico de 32 km pela cidade de Belém, com previsão de chegada às 19h no Portal da Amazônia.

Texto: Bruno Menezes

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar