Arraiá da Capitá terá dez dias de muitas atrações juninas para a população

Quadrilha, comidas típicas, apresentações folclóricas, muita alegria e diversão tomarão conta da capital paraense durante o período de 16 a 26 de junho. A Prefeitura Municipal de Belém promove mais um ano de festa junina na cidade com o Arraiá da Capitá 2016. Serão dez dias de programação gratuita com atrações para todos os públicos.

Este ano a festividade vai acontecer na Praça Waldemar Henrique, sempre a partir das 19 horas. A diretora do departamento cultural da Fumbel, Liane Gaby, explica que a mudança de local – ano passado o evento aconteceu no Portal da Amazônia – se deu por dois motivos.

“Além de atender ao pedido de alguns grupos de quadrilhas por considerarem um espaço com boa estrutura para as apresentações; a Prefeitura de Belém decidiu pela mudança também para diminuir custos, devido a atual situação econômica em que se encontra nosso país. Então, este ano, realizaremos o arraial em um lugar menor para que seja mais viável financeiramente”.

Liane reforça que “a mudança não irá interferir na qualidade da festa e a Prefeitura garante um Arraiá da Capitá muito animado para todos, com atrações diferentes todos os dias”.

De acordo com o presidente da Federação Municipal de Quadrilhas de Belém (Femuq), Mauricio de Nassau, os grupos estão se dedicando bastante e a expectativa para o Arraiá da Capitá 2016 é bastante positiva.

“Todos os anos a Prefeitura de Belém faz um arraial muito bom, sempre preocupada em valorizar e aproximar a população da cultura. Esperamos que pessoas de todos os cantos da cidade possam vir prestigiar e se encantar as apresentações, já que, com a mudança para a Praça Waldemar Henrique, os espectadores e também os artistas terão mais opções de transporte público para chegar ao local”, destaca Mauricio.

Além do concurso de quadrilhas juninas adultas e mirins, também fazem parte da programação apresentações de artistas regionais e de grupos de Boi-Bumbá, Parafolclóricos, Toada, Carimbó, Passáros Juninos e Cordões de Bichos.

Texto: Lilianne Villacorta

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar