Com objetivo de estreitar laços entre o Pará e a França, a vice-prefeita de Belém, Karla Martins, participou de um encontro com representantes da Embaixada Francesa e do Instituto de Altos Estudos de Ciência e tecnologia (Ihest) nesta quinta-feira, 14, no Hotel Radisson.
Durante o encontro foi ressaltada a realização da Semana da Ciência e Tecnologia, que ocorrerá no mês de junho, na capital, inclusa na programação dos 400 anos de Belém.
A Semana é uma iniciativa do Instituto, da Embaixada, do Consulado Francês e da Aliança Francesa. “Este evento que será realizado marcará não somente as ações que já são feitas entre o Brasil e a França, mas será um momento de pensar no que será feito no futuro”, ressaltou o ministro conselheiro da Embaixada Francesa, Philippe Martineau.
Ainda na ocasião, Karla Martins destacou a oportunidade do intercâmbio com os franceses. “Parcerias como essa ajudam a divulgar ainda mais o trabalho que foi feito nessa gestão. Assim como projetarmos a nossa cultura em suas diversas áreas e elevamos o nome de nossa cidade em nível internacional”, disse a vice-prefeita.
Uma comitiva de aproximadamente 50 franceses está em Belém com propósito de analisar oportunidades de negócios e de interações culturais, cientificas e tecnológicas. Entre seus membros estão presidentes, executivos industriais, pesquisadores, ministros conselheiros da Embaixada e agentes consulares.
No encontro também estava a diretora do Ihest, Marie Françoise Chuvalier Lú Guiade, e representantes de secretarias e coordenações do Governo do Estado do Pará.
Texto: Andreza Carvalho
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								