Às vésperas de completar 104 anos, o Cine Olympia recebeu mais uma atração especial e exclusiva: o lançamento do clipe do cantor paulista Pedro Geraldo Mazarão, o PG. Grande nome da música gospel, ele veio a Belém para apresentar seu novo projeto na tarde deste sábado, 9.
As músicas gospel estão conquistando cada vez mais espaço no mercado cultural, e são encontradas em diversos estilos, incluindo o gênero rock and roll. PG, que já passou por diversas bandas que agitaram o cenário musical cristão nacional e agora segue carreira solo, reuniu dezenas de jovens e adultos na sala do cinema.
Além do lançamento do clipe, o público também assistiu a um curta-documentário que narrou todos os desafios para uma gravação desse porte, em um cenário digno de cinema. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município (Fumbel).
“Se é inédito para o cinema exibir um clipe musical gospel, é inédito também para os músicos gospel lançarem um videoclipe especialmente para a qualidade do cinema. A parceria que recebemos da Prefeitura de Belém, que se envolveu com o projeto e cedeu o cinema para esta exibição, nos deu a oportunidade de mostrar ao público paraense a concretização do nosso sonho”, destacou PG.
O clipe “S.E.T.E – Senhor, Exaltado Tu És” foi gravado em florestas e lagos congelados de Vermont e New Hampshire, nos Estados Unidos, e faz parte do sétimo CD do cantor em carreira solo. Desde o final do ano passado, PG se tornou o representante do rock no cast gospel da Som Livre.
Williame Alves, de 31 anos, chegou acompanhado dos sobrinhos Harison e Peterson Santos para conferir a exibição do clipe. “Eu acompanho o trabalho do PG há muito tempo, o admiro muito e quando soube que a prefeitura estava promovendo essa exibição, com a presença do cantor na cidade, eu antecipei todos os afazeres que tinha para estar aqui. Estou muito feliz com essa oportunidade”, disse.
Texto: Karla Pereira
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								