Em quase oito minutos, o premiado curta-metragem “Pindorama” mostra o que o cinema, as jóias e a Amazônia têm em comum. Quem quiser conferir pode aproveitar a exibição do curta nesta quinta-feira, às 18h10, no Cinema Olympia.
Inspirado na preservação da floresta amazônica , o roteiro do “Pindorama” é conduzido pelo personagem Pind, o guardião da floresta, que foi criado a partir de um brinquedo perdido por uma criança.
O filme é dirigido pela socióloga, designer de jóias e escritora Circe do Socorro, e conta com os benefícios da Lei Municipal Tó Teixeira e Guilherme Paraense, de Incentivo à Cultura e ao Esporte Amador. “É um filme educativo, dançante, envolvente, surpreendente. É também um alerta para salvar a vida das nossas crianças e do belo, doce e exótico mundo animal e vegetal, que forma a nossa Amazônia”, explica Circe, informando que o trabalho de pesquisa foi baseado no resgate dessa cultura e do conhecimento antropológico sobre a origem da civilização amazônica brasileira.
As jóias não poderiam ficar de fora do novo projeto. Muitas das criações da designer fazem parte do figurino dos personagens do filme. Uma delas, o colar “Amamazônia Ama”, pode ser considerada a joia mais representativa dessa coleção, por materializar a história do curta, dando origem ao personagem Coração Amamazônia.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto de Gemas e Jóias da Amazônia.
Texto: Andreza Carvalho
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								