Bandinha de fanfarra e concurso de fantasia animam famílias no Horto Municipal

Confete, serpentina, bandinha de fanfarra, fantasias e muita animação. Assim foi a baile de Carnaval na Praça Milton Trindade, mais conhecida como Horto Municipal, promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em parceria com a Academia da Gestante e do Bebê, neste domingo, 31.

O baile de Carnaval alegrou não só as crianças, mas todos os frequentadores do Horto. “Esse é o primeiro Carnaval do meu filho e nós amamos. A programação estava maravilhosa, muito bem organizada e muito animada. O melhor de tudo é que animou todos os presentes. Eu e meu marido, junto com nosso filho, entramos no clima e nos fantasiamos para participar da programação”, disse entusiasmada Andressa Ferreira, que estava de marinheiro, acompanhada do filho Benício, de 8 meses, de pirata.

Um exemplo de muita animação na terceira idade foi dona Celestina Azevedo, de 95 anos. Ela, que estava acompanhada das três filhas, netos e bisnetos, aproveitou a folia promovida pela prefeitura. “Eu lembrei dos velhos tempos de Carnaval. Hoje ouvi as velhas marchinhas e pude relembrar de quando era mais jovem e curtia bastantes essas festas”, relembrou a idosa.

A programação gratuita da Prefeitura de Belém contou ainda com bandinha de fanfarra, animadores e pintura facial, além do concurso de fantasias, com premiação para as crianças e famílias caracterizadas.

“Essa festa de Carnaval faz parte da programação Belém 400 anos, da Prefeitura de Belém. E o Horto Municipal tem como tradição um grande número de famílias que visitam o espaço, principalmente aos finais de semana. E nós resolvemos fazer um baile infantil aqui. Colocando uma programação em um horário que as crianças possam participar e se divertir com segurança”, destacou o titular da Semma, Deryck Martins.

Mulher Maravilha, super Homem, Tartaruga Ninja, pirata, bailarina, palhaço e Chaves, foram algumas das fantasias que o público presente se caracterizou para animar ainda mais a festa.

Texto: Ana Paula Azevedo

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar