A Aldeia Amazônica, em Belém, dá espaço na noite deste sábado, 30, para o segundo dia de desfile dos blocos e escolas de samba do Carnaval 2016. A expectativa é repetir o sucesso da apresentação de ontem, 29, e colocar as centenas de pessoas para sambar até o amanhecer.
Nesta noite, a avenida recebe quatro blocos do 1° grupo e as escolas também do 1° grupo, entre elas a campeã e vice-campeã do Carnaval do ano passado – Rancho e Quem São Eles – respectivamente.
“Estamos trabalhando para fazer uma grande apresentação. Nos 82 anos do Rancho e 400 anos de Belém, o desfile deve ser ainda mais especial para todo o público”, garante o presidente do “Rancho Não Posso Me Amofiná”, Jango Vidal. “O Rancho trará o tema ‘Dança das folhas na cidade das Mangueiras’, uma referência ao aniversário de Belém e um resgate do samba que já foi apresentado no desfile de 1982”, finaliza.
Assim como o Rancho, todas as outras escolas de samba trazem Belém como o tema principal do samba-enredo.
Para Ivair Oliveira, gerente de música e infraestrutura da Fundação Cultural de Município de Belém (Fumbel), o público deve lotar arquibancadas e camarotes da Aldeia Amazônica neste sábado. “Os blocos e escolas preparam uma grande e belíssima apresentação para logo mais e toda a estrutura montada pela organização do evento está pronta para comportar todos os brincantes das agremiações e foliões”, garante.
Durante o desfile desta sexta, 29, o trabalho integrado das secretarias Municipais de Segurança, Saúde, Saneamento e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém garantiram tranquilidade e conforto para todos que acompanharam o primeiro dia do desfile oficial do Carnaval de Belém.
A escola campeã do Carnaval 2016 será conhecida no dia 13 de Fevereiro, a partir das 9h na Aldeia Amazônica.
BLOCOS CARNAVALESCOS 1º GRUPO
01. Associação Carnavalesca Sapo Muiraquitã – 18h20
02. Associação Carnavalesca Chupicopico – 19h
03. Associação Carnavalesca Mexe-Mexe – 19h40
04. Bloco Carnavalesco Império Jurunense – 20h20
ESCOLAS DE SAMBA 1º GRUPO
01. Associação Carnavalesca Mocidade Unida do Benguí – 21h
02. Associação Carnavalesca Xodó da Nega – 22h
03. Grêmio Rec. Esp. Social Piratas da Batucada – 23h
04. Escola de Samba da Matinha – 00h
05. Grêmio Rec. Esp. Ben. Jurunense Rancho Não Posso Me Amofiná – 01h
06. Associação Carnavalesca A Grande Família – 02h
07. Associação Cult. Rec. Carn. Império De Samba Quem São Eles – 03h
08. Associação Carnavalesca Bole Bole – 04h
Texto: Adriana Pereira