Para encerrar a primeira noite de apresentações das escolas de samba de Belém, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Rosa da Terra Firme passa pela avenida do samba. Já com o dia amanhecendo, a escola apresentou o tema “Belém 400 anos de história”.
A agremiação, que entrou no corredor da folia com 450 brincantes e sete alas, ainda enfrentou um imprevisto, dois carros que fariam parte do desfile, quebraram. Mas, o ocorrido não desanimou os foliões. “Apesar disso, vamos cumprir nosso dever e ir até o fim. Vamos mostrar a alegria do carnaval e amor à nossa escola”, comentou a vice-presidente da escola, Ivana Torres.
A apresentação da escola de samba mostrou a fundação de Belém, com a chegada de Castelo Branco em 12 de Janeiro de 1616. E, apresentou os principais pontos históricos da cidade, como o Forte do Castelo e o Largo da Sé, um cenário que encantou os exploradores portugueses e encanta, até hoje, os visitantes.
Neste sábado, 30, a programação começa às 18h, na Aldeia Amazônica, com desfiles de blocos carnavalescos e o primeiro grupo das escolas de samba.
Texto: Priscylla Gester
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								