Nesta quarta-feira, 27, e na quinta, 28, a Avenida Pedro Miranda será interditada, no trecho da Travessa Lomas Valentinas com a Alferes Costa, em virtude do ensaio técnico para o desfile oficial dos blocos e escolas de samba de Belém. A interdição começará às 19h, e tem previsão de término às 2h.
Porém, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) alerta, no período do desfile oficial, de 29 a 31 de janeiro, o trecho de interdição será ainda maior, a Avenida Pedro Miranda estará fechada entre a Travessa Angustura e Av. Dr. Freitas. Enquanto que, a Av. Dr. Freitas estará bloqueada ao tráfego de veículos entre a Av. Senador Lemos e Av. Marquês de Herval. A interdição será iniciada às 15h do dia 29 de janeiro, e as vias serão reabertas apenas às 5h do dia 1° de fevereiro. Os moradores que quiserem trafegar na área, precisarão se identificar com um comprovante de residência.
Para evitar congestionamentos, a Semob orienta os motoristas para que evitem o perímetro interditado e utilizem rotas alternativas nas vias paralelas. A Semob ressalta, ainda, que por questão de segurança, mesmo no período do fechamento, fica terminantemente proibida a circulação na contramão pela pista da Avenida Pedro Miranda sentido Dr. Freitas – Centro.
Texto: Thiago Barros
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								