II Cantata de Natal leva encanto e magia à comunidade escolar

Nas semanas que antecedem o Natal, a alegria, o encanto e a magia já são sentimentos presentes no coração de cada aluno da Rede Municipal de Ensino. A II Cantata Natalina, uma realização da Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) reunindo cerca de 150 estudantes, emocionou a comunidade escolar na manhã desta quinta-feira, 10. O evento foi realizado no Centro de Formação de Professores da Semec.

O objetivo da II Cantata Natalina é promover a congregação dos alunos da rede municipal de forma com que seja propagado o verdadeiro sentido do Natal.

Com uma vasta programação músico-cultural que incluiu canções, poesias e teatro, o evento encantou quem passava por ali. Juliane Costa foi uma das pessoas que não conseguiu passar sem dar uma paradinha no local. “Impossível deixar de prestigiar crianças tão maravilhosas e talentosas. Eventos como esse devem ser valorizados e a Prefeitura está de parabéns por promover algo tão lindo e importante, tanto para os pais e professores, quanto para as próprias crianças”, comentou.

Com as atrações “A viagem” e “Forró dos anjos-Vem que está chegando o Natal”, a Escola Municipal Edson Luis foi a primeira a se apresentar com o coral Semeando Canções, formado por vinte alunos e uma professora regente.

“Queremos também mostrar que através da música, facilitamos a socialização e promovemos a criatividade e a sensibilidade com a arte. Em dois anos de coral, percebemos uma evolução grande na oralidade e escrita dos nossos alunos, prova disso são momentos como esse que nos possibilitam mostrar a educação de qualidade desenvolvida no município de Belém”, disse a professora responsável pelo Coral, Alessandra Miranda.

“Sempre quis ser cantora, e agradeço a oportunidade de poder desenvolver meu talento. O amor pela música me faz querer ler e escrever, isso melhora meu desenvolvimento nas disciplinas escolares”, complementou a aluna do 5º ano, Verônica Cunha.

Para ressaltar o real significado do Natal, os alunos da Escola Maria Heloisa de Castro, localizada no Tapanã, aproveitaram para realizar a dramatização com o tema “Um menino nasceu”.

Entre personagens da história bíblica, estava Maria mãe de Jesus Cristo, interpretada pela aluna do 3º ano, Ana Beatriz Conceição. Sem conseguir conter as lágrimas, Beatriz desabafou, “é motivo de orgulho ter um dia feliz e encantado como esse. Ser Maria me deu a responsabilidade de transmitir a todos os outros o conhecimento que tenho, sobre o que é de verdade o Natal, e este momento me deu essa oportunidade”.

Também participaram do evento as escolas municipais Ernestina Rodrigues, Florestan Fernandes, Amância Pantoja e a Unidade Pedagógica (UP) Solar do Acalanto.

“Acreditamos que a propagação da paz, do amor, da união fraternal através da arte e da cultural nos faz alcançar mais rápido nosso objetivo, que é o desenvolvimento de uma boa educação. Trouxemos aqui, o trabalho de qualidade desenvolvido nas escolas e desde já a Semec deseja a todos um abençoado e feliz Natal”, finalizou a diretora de Educação da Semec, Socorro Aquino.

Texto: Natasha Albarado

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar