Escola Municipal conquista 3º lugar geral em competição de Ginástica Rítmica

A Escola Municipal Antonio Carvalho Brasil, localizada no bairro da Condor, foi destaque e conquistou o 3º lugar geral por equipe na Copa Conjunto de Ginástica Rítmica e II Etapa do Campeonato e Torneio Paraense de Ginástica Rítmica. O evento foi uma realização da Federação Paraense de Ginástica/FEPAGIN e reuniu 130 atletas.Cerca de mil pessoas prestigiaram as apresentações e entrega das premiações noss dias 20 e 21 de novembro, no Ginásio do Colégio Gentil Bittencourt.

As alunas Eduarda Dias, Isabella da Silva, Patrícia Padillha, Kaillane Assis e Cristielen da Silva conquistaram o 1º, 2º e 3º lugar,respectivamente, na avaliação, pelo manuseio do aparelho bola nas categorias de Nível I Pré Infantil e Infantil. No aparelho maças, se destacaram as alunas Beatriz Oliveira, Carolina Cruz e Thalita Bentes,conquistando também primeiro, segundo e terceiro lugar. Todas elas treinam e praticam a modalidade pelo projeto Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa de Ginástica, realizado na própria escola, fruto da parceria da Prefeitura de Belém com a Caixa Econômica Federal e a Federação Paraense de Ginástica.

A unidade escolar foi a primeira do município a abrir as portas para as atividades de ginástica e já participa do projeto há cinco anos. Com a nova quadra poliesportiva que conta com acessibilidade, cobertura, iluminação e equipamentos de segurança, a escola atende a comunidade do entorno, além dos alunos de outras escolas do bairro interessadas em praticar a ginástica rítmica. Os quesitos para participar é ter entre 5 e 15 anos e estar regularmente matriculado em escolas públicas da cidade.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Elizabeth Gomes,associar o esporte aos estudos é oferecer aos alunos oportunidades de novos horizontes. “O que nós vemos é que muitas das vezes os estudantes têm grandes potenciais, mas não são oportunizados. Nós, enquanto Semec queremos trabalhar nessas descobertas a fim de possibilitar experiências estimuladoras, garantindo com isso a permanência do aluno no espaço escolar”, frisou.

Com resultados tão bons, a diretora da Escola Municipal Antonio Carvalho Brasil,Vilma Sheila Contreira,destacou a importância dessa vivência esportiva que só contribui para o bem físico, mental,e social dos alunos. “A ginástica rítmica praticada na escola mostra que todas elas têm a capacidade de desenvolver habilidades no esporte. É importante porque através do esporte as crianças acabam tendo responsabilidades com horários, compromisso, comportamento e as famílias participam de todo esse processo”, finalizou.

Texto: Natasha Albarado

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar