Cinema Olympia sedia Festival Audiovisual

Com o apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município (Fumbel), teve início na última quinta-feira, 29, o III Festival Audiovisual de Belém (FAB). O evento, que segue até o dia 1º de novembro, é sediado no Cinema Olympia e conta com uma programação repleta de curtas metragens, videoclipes, videoartes, bate-papo sobre críticas de cinema, e muito mais. A programação é toda gratuita.

Já no primeiro dia de festival, o público pôde conferir de perto curtas metragens de diversos Estados e gêneros, como ficção, documentário, animação, e de caráter experimental, caso do curta “Partitura” do Rio de Janeiro. Além das rodas de conversa sobre crítica de cinema.

“É importante ver como outras culturas andam pensando, como eles trabalham. Em eventos como esse, as pessoas interessadas no assunto podem buscar inspirações para novos projetos”, comentou a administradora Tamylle Soares, que enfatizou a importância de dar espaço para trabalhos de outros estados.

Para a diretora do Olympia, Nazaré Moraes, eventos como este são fundamentais para fomentar o universo cultural da cidade, por isso é sempre importante contar com apoios como o da prefeitura de Belém. “Fico feliz pelo apoio dado pela gestão municipal para esse evento que tem tanto para acrescentar à nossa cidade. Agora é só comparecer e participar, pois o cinema segue com o festival”, destacou Nazaré.

Se depender de cinéfilos como Arthur Silveira, o cinema pode esperar um grande público em todos os dias de festival. “Pretendo comparecer todos os dias. Os curtos exibidos hoje eram excelentes e ainda vem mais por aí. O cinema está de parabéns pela programação e pela iniciativa de dar gratuidade a todos”.

Serviço: III Festival Audiovisual de Belém, de 29 de outubro a 1º de novembro, no Cinema Olympia. A entrada é franca.

Texto: Hugo Figueiredo

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar