Diversas expressões culturais e artísticas reuniram-se na 2ª edição do Boulevarte, que aconteceu neste domingo, 04, na Praça dos Estivadores, localizada na Avenida Boulevard Castilhos França, bairro do Comércio.
O evento teve apoio da Prefeitura de Belém, através da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), das Secretarias de Meio Ambiente (Semma), Saneamento (Sesan), Economia (Secon), Guarda Municipal e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), que realizou os serviços de ordenamento dos ambulantes, coleta seletiva, orientação do trânsito e segurança.
“Sem a Prefeitura esse evento não teria acontecido. O Boulevarte é um evento público, porém, de organização privada. Chamamos os produtores e eles organizam e oferecemos esse misto de opções para a população que podem aproveitar as intervenções artísticas, de bandas e apresentações teatrais, além das opções com os standes diversos”, destaca o coordenador do evento, Ney Messias.
Durante todo o domingo, mais de 25 mil pessoas devem passar pelo local. Na primeira edição, o Boulevarte recebeu cerca de 20 mil pessoas.
No local, o público pôde conferir a apresentação de 10 shows musicais, duas apresentações teatrais e o trabalho de 86 expositores. Quem visitou a segunda edição aproveitou, ainda, para participar das oficinas de grafite e foto. “Estou em Belém, na casa de parentes, para as festividades do Círio. Hoje cedo minha sobrinha me convidou para passear e viemos aqui. Eu simplesmente adorei. Além do show musical, apreciei a arte paraense em camisas, bolsas, entre outros objetos. E claro que não poderia deixar de destacar essa culinária maravilhosa. E o melhor de tudo, reunido em um só lugar. O evento está de parabéns”, disse a carioca Jade Trigueiro.
A ideia do Boulevarte é incentivar o público a passear e usufruir do espaço histórico e cultural de Belém, como é o exemplo do Boulevard Castilhos França.
Texto: Ana Paula Azevedo
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								