Os moradores do bairro da Cabanagem foram beneficiados com uma ação de cidadania realizada pela Prefeitura de Belém, em parceria com o Governo do Estado. O evento foi na manhã deste sábado, 05, na Escola Cristo Redentor, na Rua dos Comerciários.
Diversos serviços foram disponibilizados à população que teve a oportunidade de adquirir carteiras de trabalho e identidade, certidão de nascimento, atendimento jurídico e médico, verificação de pressão, vacinação contra gripe e febre amarela, cadastramento para o bolsa família, entre outros.
Moradora do bairro, Fernanda Mendes foi assaltada há dois dias e perdeu todos os documentos. Ela aproveitou a ação para conseguir a segunda vida da identidade. “Esse evento aconteceu na hora certa, quando eu mais estava precisando, estou muito feliz, foi bem rápido o atendimento”, comemorou.
O objetivo da ação é ajudar e tornar mais fácil o acesso da população aos documentos necessários e a atendimentos básicos de saúde, tudo de forma gratuita.
Thalita da Costa se antecipou e já tirou a carteira de trabalho. “A gente nunca sabe quando vai precisar, então já me adiantei para estar preparada para quando aparecer uma oportunidade”,disse a moradora.
A coordenadora do Ama Belém, Marinalva Muniz, destacou a parceria entre as esferas de governo, em prol das comunidades. "A prefeitura de Belém, junto com o governo do Pará, preocupada com a população que foram vítimas de roubos, se juntou para fazer ações para que essas pessoas possam tirar seus documentos de um jeito mais rápido e totalmente gratuito, além de prevenir a comunidade de doenças como gripe e febre amarela, com as vacinas. Vamos intensificar cada vez mais essas ações integradas”, afirmou.
Até o final do ano a ação será realizada em diferentes bairros. Os próximos já estão marcados: no dia 13 de junho, bairro do Benguí, 20/06 na Ilha de Mosqueiro e 26/ no bairro da Cremação.
Texto: Priscylla Gester
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								