Belém sedia Copa Norte/Nordeste de Remo

Belém sedia, a partir desta sexta-feira, 22, a Copa Norte/Nordeste de Remo com a participação de 120 atletas de sete estados e do Distrito Federal. A competição, que será realizada até domingo, com saída do Complexo Ver-o-Rio e chegada na Estação das Docas, tem apoio da Prefeitura de Belém através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer.

A última vez que Belém recebeu a Copa Norte/Nordeste de Remo foi em 2001. Quase 15 anos depois a cidade foi escolhida pela Confederação Brasileira de Remo para receber uma das regatas mais disputadas do calendário oficial. “Essa é uma oportunidade que temos de mostrar nossa cidade pra quem vem de fora, porque temos o intuito, de num futuro bem próximo, tentar massificar o esporte. Nós temos a proposta de interiorização do esporte e essa é a chance de outros profissionais verem de perto a funcionabilidade e potencialidade dos nossos rios para fazer esse esporte”, explica Luizomar Costa, presidente da Federação Paraense de Remo (Fepar).

Atletas de Estados do Pará, Amazonas, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Espírito Santo, além do Distrito Federal vão disputar cerca de 30 provas nas categorias Júnior, Sub 23 e Sênior. Todas as provas, que serão realizadas sexta, sábado e domingo, a partir das 9h, terão largada do Complexo Ver-O- Rio e chegada na Estação das Docas, num percurso de 2km, com suporte da Fepar e apoio do Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos.

O Pará, que já venceu duas edições da Copa Norte/Nordeste tem grandes chances de conquistar novamente o título de melhor das águas. “O remo no Pará é um remo vibrante, um exemplo para o Brasil. Hoje temos aqui atletas que representam o Pará na Seleção Brasileira e esse campeonato visa o estímulo do remo regional para que a gente tenha uma seleção cada vez mais forte”, afirma o presidente da Confederação Brasileira de Remo, Edilson Pereira Junior.

Texto: Fabiana Cabral

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar