Agência distrital recadastra sepulturas do cemitério de Icoaraci

A Agência Distrital de Icoaraci (Adic) inicia nesta terça-feira, 19, o processo de recadastramento das sepulturas do cemitério Santa Isabel, localizado na 7ª Rua do distrito. Além de atualizar os dados e identificar os jazigos em situação e abandono, a medida vai garantir aos donos e herdeiros, o direito legal de uso dos lotes.

De acordo com assessora jurídica da Adic, Maria José Rodrigues, este é o primeiro recadastramento realizado pelo cemitério de Icoaraci, fundado em 1806 e com mais de seis mil sepulturas registradas. Ela explica que “alguns moradores não têm documentação dos sepultados e fica difícil até mesmo a identificação das sepulturas no local”. A assessora alerta ainda que aqueles que deixarem de fazer o recadastramento poderão perder o direito de utilização.

A atualização cadastral poderá ser feita na Agência Distrital de Icoaraci, localizada na rua Manoel Barata s/n°, das 8h às 12h. Serão atendidas 80 pessoas por dia. Os documentos necessários para o recadastramento são: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, título de concessão original e certidão de óbito de todos os corpos enterrados na sepultura.

Para facilitar o atendimento e evitar filas, a Adic agendou o recadastramento por quadras. Desta forma, do dia 19/05 até o dia 18/06 devem atualizar os dados os donos de jazigos localizados nas quadras 1, 2, 3 e 4. De 19/06 a 19/07 será a vez dos proprietários de lotes nas quadras 13,14, 15, 16. No período de 20/07 a 19/08, será a vez de quem possui túmulos nas quadras 5, 6, 7 e 8. Do dia 20/08 a 19/09 será a vez dos donos de lotes nas quadras 9, 10, 11 e 12.

Para mais detalhes sobre o processo de recadastramento das sepulturas, os interessados podem ligar para o telefone da Agência Distrital, número 3297-7034.

Texto: Prefeitura Municipal de Belém

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar