Enfermeiros e técnicos em enfermagem participaram, na manhã de hoje, 14, de uma homenagem realizada pela direção e coordenação de enfermagem do Hospital Mário Pinotti, em comemoração ao dia do enfermeiro, que ocorreu no último dia 12 de maio. A Homenagem se estendeu ao dia do técnico em enfermagem que será comemorado no próximo dia 20 deste mês.
Com 29 anos dedicados à profissão dentro do HPSM Mário Pinotti, a enfermeira Vera Abdon é uma das mais antigas no hospital, e comemorou a data exercendo a profissão com satisfação. “Cada dia é um desafio diferente e nunca entrei na rotina. Cada dia é um tipo de amor, cuidado e carinho que a gente cria, mesmo sem conhecer direito o paciente”, revelou a enfermeira Vera Abdon.
Para a coordenadora da área de enfermagem, Laélia Barbosa, um dos maiores desafios foi absorver o técnico de enfermagem ao corpo da supervisão hospitalar. “Tínhamos apenas enfermeiros na supervisão hospitalar e eles correspondiam às demandas, mas decidimos, junto à direção, trazer o olhar e a sensibilidade do técnico de enfermagem, para valorizar o trabalho destes servidores no hospital”, declarou a coordenadora.
O diretor geral do hospital, Leonardo Lobato, garante que essa valorização será contínua. “A iniciativa da coordenação de enfermagem em valorizar os enfermeiros e técnicos é muito satisfatória, não apenas para o próprio servidor, mas também para o usuário que tem o técnico de enfermagem na beira do leito todos os dias”, frisou.
O titular da Sesma, Sergio de Amorim Figueiredo, avalia que esses são os profissionais que têm maior contato com os pacientes em toda a rede, e, por isso são merecedores das homenagens do dia. “O enfermeiro e o técnico são peças fundamentais dentro de uma administração hospitalar. São eles que participam por 24 horas da evolução do paciente, ficam lado a lado, e precisam ser valorizados e homenageados com carinho”, ressaltou.
Texto: Kezia Carvalho
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								