“Mãe, princípio de tudo e sinônimo de amor”. A frase em uma faixa foi a primeira homenagem da Guarda Municipal de Belém às mães que prestam serviço à população da capital, nesta segunda-feira, 11. No auditório da GMB, as homenageadas foram recebidas com cartão, rosas e bombons de chocolate.
A programação especial começou com oração e agradecimentos a todas as mães. Para o comandante da corporação, Fernando Queiroz, a Guarda Municipal tem como objetivo maior a satisfação pessoal de cada servidor, com base no companheirismo e reconhecimento no ambiente no trabalho. "Aqui nós somos uma família. Por esse motivo, eu não poderia deixar de homenagear todas as mães", explica.
A homenagem foi seguida com a exibição de fotos das mães que compõem a Guarda Municipal. Ansiosa pela chegada do primeiro bebê, a mamãe Natasha Neves, 30 anos, revela sua admiração pelas colegas de trabalho. “Todas as mães que trabalham na Guarda são mulheres incrivelmente batalhadoras. Enfrentar 12h de trabalho por dia e ficar durante todo esse tempo longe dos filhos é bem difícil. Sem falar que, às vezes, ao chegar em casa, muitas ainda vão ajudar com o dever de casa das crianças e fazer serviços domésticos”, conta.
Atualmente, a Guarda Municipal conta com 175 mulheres que atuam na área operacional, saúde, administrativo e outros setores. Com 23 anos de trabalho na GMB, Simone Cruz afirma que esta homenagem é um momento de satisfação e reconhecimento pelo trabalho e dificuldades que todas as mães enfrentam para exercer o ofício. Aos 50 anos e mãe de três filhos, Simone também conta que a rotina é muito cansativa e que todas as servidoras da Guarda Municipal são heroínas por lidarem com tantas preocupações e ainda assumir a profissão.
Por fim, as homenageadas ainda desfrutaram de um café da manhã e do sorteio de brindes.
Texto: Ewelin Gamelas
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								