Os torcedores que forem ao estádio Mangueirão assistir o clássico entre Remo e Paysandu neste domingo,26, terão garantia de segurança e tranquilidade. Para isso a prefeitura municipal de Belém, estará atuando por meio das equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, Semob, Secretaria Municipal de Economia (Secon) e Guarda Municipal de Belém.
A Semob estará nas proximidades do Estádio Olimpico Mangueirão, com 04 viaturas, 02 motos e 15 agentes de trânsito. A orientação do órgão para quem deseja acompanhar a partida no estádio é que procure sair com antecedência de casa para evitar congestionamento.
Para dar maior fluidez ao trânsito, desde as 14h deste domingo a avenida Transmangueirão terá sentido único, Centenário – Augusto Montenegro, o mesmo acontecendo ao término da partida quando o sentido da via passa a ser exclusivamente Augusto Montenegro – Centenário.
A Secretaria Municipal de Economia (Secon) também estará dando apoio ao clássico deste domingo. Ao todo 12 fiscais estarão desde às 10 horas da manhã para garantir que os ambulantes se instalem no entorno do estádio sem atrapalhar a passagem dos veículos e, principalmente, dos torcedores.
Além de garantir o direito de ir e vir das pessoas nas rampas de acesso e no estacionamento do Mangueirão, a Secon também é responsável por impedir possíveis vendas ilegais dentro do estádio, como por exemplo, a comercialização de bebidas alcoólicas, que de acordo com Estatuto do Torcedor são proibidas para tentar diminuir a violência nos estádios de futebol.
No quesito segurança, a Guarda Municipal de Belém (GMB) vai atuar com um efetivo de 100 homens, 06 viaturas e 15 motos.O planejamento operacional foi elaborado envolvendo órgãos municipais que fazem a segurança pública, com intuito de garantir a tranquilidade aos torcedores.
O subcomandante da GMB, Inspetor José Carlos, afirma ser necessário trabalhar de forma integrada com todos os orgãos de segurança pública. ''Estamos sempre trabalhando de forma integrada e estamos tendo resultados muito positivos assim não há porque mudar a estratégia, com certeza teremos um jogo tranquilo para todos que se farão presentes no evento'',declarou.
Texto: Jacqueline Pancieri
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								