Corridas da Paz e do Rotary devem reunir mais de dois mil atletas nas ruas de Belém no domingo, 26

Correr será a opção de milhares de pessoas para iniciar a manhã de domingo com muita energia e por uma boa causa no próximo dia 26. Com o apoio da Prefeitura de Belém, através da Sejel, Semob, Guarda Municipal e Sesma, serão realizadas a Corrida do Rotary, com saída da Praça Batista Campos, e a Corrida da Paz, no Portal da Amazônia.

A Corrida da Paz tem percurso de 10km, com largada prevista para às 6h, no Portal da Amazônia e tem a estimativa de cerca de 1500 inscritos. O percurso segue pela Rua do Arsenal, Rua Óbidos, Rua Ângelo Custodio, Avenida Tamandaré, Rua Dr. Assis, Passagem Carneiro da Rocha, Rua do Arsenal e chegada também no Portal. A corrida tem como principal objetivo informar e combater o uso de drogas e a pedofilia. “Esperamos milhares de atletas neste evento, correndo com o propósito de combater o uso de drogas e a pedofilia, para que no próximo ano, a Corrida da Paz venha fazer parte do calendário esportivo de Belém”, explica Elias Rego, vice-presidente da Associação dos Servidores da Polícia Federal do Pará (ASPF-PA).

Já a Corrida do Rotary deve reunir cerca de 500 atletas que vão percorrer 10km com largada e chegada na Praça Batista Campos, passando pela Serzedelo Correa, Rua dos Mundurucus, Travessa 14 de Abril, Avenida Governador José Malcher, Avenida Assis de Vasconcelos, Avenida Marechal Hermes, Avenida Castilhos França, Avenida Presidente Vargas, Serzedelo Correa, Rua dos Timbiras, Travessa Padre Eutíquio e Rua dos Tamoios. O mesmo número de participantes é esperado para a caminhada que terá percurso de cinco quilômetros. A Corrida tem início previsto para 6h e a caminhada às 6h30. Dentro da programação haverá ainda o Rotary Kids, um circuito de atletismo voltado para crianças e jovens de cinco a 17 anos, o Rotary Day, com ações de esporte, saúde lazer.

Para Vera Bertagnoli, coordenadora de Imagem Pública do Rotary no Brasil, essa soma de esforços em prol da comunidade é fundamental. “Sem parceria não se faz nada e o poder público é nosso parceiro principal, porque é ele que movimenta, que sensibiliza nossa população, é ele quem libera todos os processos pra que possamos realizar eventos como esse. Então, é de fundamental importância estar em parceria com o poder público”, conclui a coordenadora.

Texto: Fabiana Cabral

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar