A manhã desta sexta-feira, 13, foi de comemorações na Unidade Municipal de Saúde da Tavares Bastos. Foram homenageados os servidores da Unidade pertencentes ao Ministério da Saúde, que completam 30 anos de serviços prestados à comunidade e à saúde pública do município de Belém. A UMS Tavares Bastos também completou 30 anos de pleno funcionamento.
Entre os servidores homenageados está Ademir Bezerra, de 59 anos, servidor desde a fundação da Unidade. “Este trabalho é muito gratificante. Poder ajudar e dar assistências às pessoas que procuram por um tratamento de saúde é realizador e estimulante, principalmente por ser no bairro que eu nasci. Esta Unidade é tudo na minha vida”, disse o servidor.
Durante a cerimônia foi servido um café da manhã aos funcionários e visitantes que estavam no local. Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Previdência, Saúde, Trabalho e Assistência Social no Estado do Pará.
Também participou da cerimônia a representante do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, Maria Alcideia Cardoso, que enxerga um grande diferencial na UMS Tavares Bastos. “Esta Unidade é um exemplo no que diz respeito a atendimento, o que faz com que os pacientes tenham bons resultados, porque com um bom atendimento eles se motivam até nos seus tratamentos. Depois, retornam à Unidade não em busca de serviços, mas para agradecer”, ressaltou.
A UMS Tavares Bastos conta com médico clínico geral, pediatra e ginecologista. Na Unidade também são realizados o pré-natal, teste do pezinho, vacinas básicas da rede, curativos, antitabagismo,controle de hipertensos e diabéticos, tuberculose e hanseníase. Cerca de 15 mil pessoas procuram estes serviços mensalmente na UMS Tavares Bastos.
A estudante Maria do Socorro Baia, de 18 anos, que aguardava uma consulta para o seu filho, disse estar muito feliz com o acompanhamento que tem na UMS. “Fiz todo o meu pré- natal aqui, então nem consigo nem pensar em procurar outro lugar para o atendimento do meu filho, eu confio nos profissionais que trabalham aqui”, afirmou.
“Nós procuramos humanizar o nosso atendimento, fazer essa sensibilização para podermos servir cada vez melhor, sabemos da importância de uma boa relação com a comunidade, desde o acolhimento. Enxergamos o resultado desse trabalho quando vemos os nossos pacientes nos procurando e confiando nesta Unidade. São 30 anos de dedicação e respeito”, concluiu a gerente da UMS, Kelly Moraes.
Texto: Andreza Carvalho
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								