Mercado Bolonha recebe projeto "Cidades Descaradas"

Com a correria do dia a dia, muitas vezes as belezas que estão ao nosso redor deixam de ser percebidas. A exposição "As Cidades Descaradas" resgata sons e imagens encantadoras do cotidiano das cidades, e assim como ocorreu com Porto Alegre,no Rio Grande do Sul, a capital paraense será retratada e exposta.

O projeto foi elaborado pela artista visual Viviane Gueller, que garimpa imagens e sons de situações que não estão previstas e certos desajustes que ocorrem nas paisagens. O objetivo da exposição é fazer com que natureza e cultura caminhem de forma paralela a partir de intervenções em espaços públicos.

Em Belém, a intervenção cultural ocorre nesta sexta-feira, 6, no Mercado de Carne Francis Bolonha, onde 32 videos e áudios estarão abertos para visitação no horário de 7h às 16h em exibição única.

Para a produtora da intervenção, Gabriela Silva, esse evento é importante para despertar o interesse nas situações que acontecem ao nosso redor e que passam despercebidas por nossa visão e audição. "Trabalhar de forma direta essa questão de simultaneidade é mostrar para as pessoas que sensações interessantes acontecem a todo momento''.

A intervenção conta com a participação direta do público, que pode enviar os videos e áudios.

Para participar, os interessados devem enviar para o email ascidadesdescaradas@gmail.com as gravações de áudio com até 3 minutos de duração ou vídeos de até 5 minutos de duração com cenas urbanas, rurais ou domésticas.

A intervenção tem o apoio da Prefeitura de Belém por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).

Texto: Milene Amaral

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar