A Secretaria Municipal de Economia (Secon), realizou na noite desta quinta-feira, 15, uma grande operação com a Guarda Municipal (GMB) e Polícia Militar (PM), para ordenar o centro comercial de Belém.
A ação conjunta percorreu toda a extensão da Rua João Alfredo e o complexo do Ver-o-Peso, e resultou na apreensão de 8 mil CDs e DVDs que estavam sendo vendidos pelos trabalhadores informais do Comércio.
Toda a mercadoria foi recolhida e levada para o depósito da Secon. De acordo com a chefe de Operações da Secretaria, Celina Oliveira, “as mídias piratas não poderão ser devolvidas, pois trata-se de um material criminoso, que desrespeita os direitos autorais dos produtores". A chefe de Operações também destacou que só no ano de 2014 foram apreendidas pela Secretaria de Economia, cerca de 860 mil CDs e DVDs encontrados em diversas feiras e áreas periféricas de Belém, com destaque para os bairros do Benguí, Tapanã e Pedreira, além da rua 8 de maio, em Icoaraci. “Todo esse material ainda encontra-se no depósito da Secon e aguarda para ser posteriormente destruído”, completou Celina.
Outras ações de combate à comercialização de mídias piratas já estão programadas pela Secretaria de Economia ao longo de 2015. O trabalho continuará contando com o apoio da Guarda Municipal de Belém e PM, para assegurar o bom andamento e segurança das operações.
Texto: Roberta Corrêa
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								