Moradores do bairro do Guamá, em Belém, dedicaram a manhã desta quinta-feira, 11, para participar da programação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado no mesmo bairro. Dança, música, teatro, pintura e aula de ginástica foram as atividades apresentadas por crianças, adolescentes e idosos. O evento teve o apoio do Espaço Cultural Nossa Biblioteca e das bandas de fanfarra das escolas Frei Daniel e Barão de Igarapé Miri, parceiros dos projetos desenvolvidos no espaço.
Luzia Almeida foi acompanhar a filha, Luana, de 7 anos, em uma apresentação. A menina freqüenta o Cras quatro vezes por semana para aulas de balé e natação. “As atividades ocupam o tempo dela de forma positiva. Percebi o quanto ela melhorou na escola depois das aulas no Cras”, comentou a mãe.
Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento ao longo da manhã. “Nosso objetivo foi reunir a comunidade para apresentar as atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2014”, afirmou Dalete Lopes, coordenadora do Cras Guamá.
O Cras Guamá acompanhou este ano 1.161 famílias prevenindo as situações de risco em seu território de abrangência, fortalecendo vínculos familiares e comunitários. O espaço é gerenciado pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa).
Texto: Denise Soares
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								