“Virada Cultural” vai contar com 500 homens na segurança do evento

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Belém (PMB), a capital paraense recebe, pela primeira vez, a “Virada Cultural”, nos dias 13 e 14 de dezembro. Serão 24 horas de programação gratuita, reunindo diversas linguagens artísticas: música, teatro, cinema, dança, fotografia e artes visuais.

Na manhã desta quinta-feira, 4, a coordenação do evento fez a apresentação oficial e estrutural dos espaços onde a “Virada” será realizada, para que os órgãos de segurança pública pudessem traçar o planejamento de segurança para realização do evento. A reunião aconteceu na sede da Guarda Municipal de Belém (GMB).

A Praça da Bandeira será o palco para as atrações nacionais e regionais. A primeiro grande show será o do rapper e produtor musical Emicida, um dos destaques da nova geração da música brasileira. Emicida sobe ao palco na noite do dia 13. Além da Praça da Bandeira, também haverá apresentações no Anfiteatro Pedro Nolasco da Estação das Docas, em frente ao Mercado de São Brás e na Feira do Açaí.

O comandante da GMB, Inspetor Carlos Machado, disponibilizou 200 guardas para atuar nos diversos locais do evento, dando uma atenção maior para a Praça da Bandeira. A Polícia Militar deve atuar também com efetivo de 200 homens, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) e a Defesa Civil vão atuar com 30 homens cada uma, o Corpo de Bombeiros com 40 homens, e, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), com 60 homens, entre agentes de trânsito e fiscais de transportes.

Na próxima quarta-feira, dia 10, será realizada nova reunião na sede da GMB, com todos os órgãos de segurança pública para se fechar a estratégia operacional do evento.

Texto: Lucelia Fernandes

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar