As crianças da ilha de Outeiro, que acompanharam os pais em mais uma ação do projeto “Ribeirinho Cidadão”, do Tribunal de Justiça do Estado (TJE) em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), nesta quinta-feira (27), tiveram um dia de lazer e aprendizado com atividades voltadas para o meio ambiente.
Durante a ação, realizada na Escola Municipal Pedro Demo, os pais que procuraram o local para receber os serviços oferecidos pelo TJE tiveram a oportunidade de deixar as crianças com a equipe de educação ambiental da Semma, para atividades de lazer.
“Muitos pais não vinham porque não tinham com quem deixar os filhos em casa. Depois que eles ficaram sabendo que a nossa equipe estava oferecendo esse serviço, eles vieram. Aqui, as crianças estão participando de atividades voltadas para o meio ambiente, que servem de lazer e aprendizado”, explicou a coordenadora de Educação Ambiental da Semma, Acácia Rodrigues.
Entre as atividades desenvolvidas com as crianças, estão oficinas de reciclagem e pequeno jardineiro, artes visuais, áudio visual, expressão corporal, palestras, pintura facial, apresentação de filme e brincadeiras.
“Esta é a primeira vez que participo de uma oficina de reciclagem. Eu transformei um rolo de papel higiênico em uma coruja, que vou guardar e levar para casa. Estou gostando muito das atividades, pois estou aprendendo e brincando”, disse o pequeno Cauê Luz, de nove anos.
O projeto “Ribeirinho Cidadão” leva os serviços do Judiciário para regiões de difícil acesso no Pará e continua nesta sexta-feira, 28, na Escola Municipal Pedro Demo, na ilha de Outeiro.
Texto: Ana Paula Azevedo
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								