Secon apreende 15 mil mídias piratas nas feiras de Belém

As feiras da capital foram alvo de uma operação integrada, envolvendo a Secretaria Municipal de Economia (Secon), Guarda Municipal de Belém (GMB) e as Polícias Civil e Militar, para combater a criminalidade. As ação ocorreu nesta quinta (06) e sexta-feira (07) e resultou na apreensão de aproximadamente 15 mil mídias piratas.

A operação percorreu as feiras do Tapanã, Cabanagem, Benguí, Cordeiro de Farias e Panorama XXI, além do centro comercial do conjunto Maguari. "Estamos atuando em todos os logradouros de capital, com o objetivo de combater o crime de pirataria e também ordenar as vias públicas, que muitas vezes são ocupadas de maneira indevida por esses vendedores”, explicou a chefe de operação pela Secon, Celina Oliveira.

Após a ação, todo o material apreendido foi levado para o depósito da Secon, localizado no bairro do Reduto. No entanto, de acordo com Celina, as mídias piratas não serão devolvidas pela Secretaria, já que se trata de um crime de violação do direito autoral, devendo assim ser destruídas pelo órgão.

Texto: Roberta Corrêa

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar