As equipes femininas de basquete e handebol da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) venceram os jogos que disputaram, na noite desta quinta-feira, 06, no Ginásio Altino Pimenta, na Doca, por mais uma rodada dos Jogos dos Servidores de Belém (Josbel).
Nos dois casos, as adversárias foram as servidoras da Guarda Municipal. No handebol, a Sejel venceu pelo placar de dez a quatro. Já no basquete, a vitória foi apertada: sete para a Sejel e seis para a Guarda.
As torcidas de ambos os times estavam animadas e empurraram as equipes com gritos e palavras de ordem. “Fazemos questão de prestigiar as nossas colegas, pois, acima de tudo, é um momento de descontração e alegria”, disse a professora Sandra Malcher, na torcida pela Sejel.
O pequeno Alexandre Duarte, de 11 anos, tinha motivos de sobra para se entusiasmar com as partidas. Em quadra, estavam o seu pai, Lenilson Medeiros, e a sua mãe, Jucilene Duarte, ambos servidores da Guarda Municipal. “O papai é o técnico, a mamãe está jogando e eu adoro basquetebol. Então, tudo está perfeito”, comemorou, não se importando com a duas derrotas que o time dos pais sofreu.
Masculino – A equipe de handebol masculino da Sejel ganhou por WO do time da Companhia de Informática de Belém (Cinbesa), que não compareceu ao jogo.
Na próxima segunda-feira, 10, às 18h, na Escola Superior de Educação Física, serão realizadas as finais do handebol masculino e feminino, com a participação de três equipes por categoria, totalizando 60 atletas/servidores.
Texto: Aurea Gomes
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								