Sesma comemora Dia das Crianças no HPSM Mário Pinotti

Pequenos olhos fixados na apresentação. A curiosidade para saber qual presente iria ganhar. A satisfação dos pais em ver os filhos, mesmo que debilitados, sendo envolvidos pelo colorido e diversão que a direção geral do HPSM Mário Pinotti juntamente com o setor de Terapia Ocupacional e serviço social do hospital garantiram, na tarde de ontem, para todas as crianças internadas do setor de pediatria para comemorar a semana da criança.

A mãe do pequeno M.S.L, de 6 anos, foi a primeira a tirar o celular do bolso e filmar o sorriso que tomou conta do rosto do filho ao ver o grupo ‘Teco e Sua Turma’, da Comunidade Cristã do Brasil- CCB, apresentar o espetáculo. Um musical, que fala de família, amor, educação e meio ambiente chamou a atenção das crianças e dos acompanhantes. “Um momento de descontração dentro do hospital ajuda na recuperação de qualquer paciente, e vi que o meu filho estava bem atento em toda a programação, além de ter ficado muito contente com o presente”, frisa a dona de casa Juliana Cardoso.

De acordo com a coordenação do serviço de Terapia Ocupacional, o objetivo maior de levar as crianças até o pátio do hospital para uma programação de dia das crianças, é entreter e dar alegra aos pequenos. “Uma ação dessas humanizada tem também o objetivo de homenagear as crianças. No uso das suas atribuições, a Terapia Ocupacional renova a alegria dessas crianças através de atividades lúdicas e recreativas, oferecendo momentos de prazer diariamente”, garante a coordenadora Socorro Marques.

Emocionado, o diretor geral do hospital, Dr. Almada Neto, externou a satisfação de ver o resultado da programação para as crianças. “É importante agradecer a toda a equipe que se empenhou, e principalmente ao Pastor Flávio Maia, do ‘Teco e Sua Turma’, que trouxe o musical para dentro do hospital”, frisou lembrando ainda da importância que a iniciativa teve. “Queríamos que as crianças internadas pudessem fugir um pouco da rotina de um hospital. A satisfação e a alegria estavam estampadas nos rostos dos pequenos e de seus pais. Criar momentos de descontração como esse faz o tempo parecer passar mais rápido para a criança, o que diminui a ansiedade da internação”, explicou.

O grupo Teco e Sua Turma é um projeto social da CCB que leva voluntariamente um musical que fala sobre amor ao próximo, meio ambiente e família. A equipe do pastor Flávio gravou o musical em um CD no último mês com um incentivo do Instituto de Artes do Pará – IAP. “Criamos este musical para levar alegria às pessoas. Aqui tudo é voluntário, e todos os componentes são da mesma família e igreja. Nos reunimos para dividir as bênçãos com crianças, não só daqui do Mário Pinotti, mas de onde surgem os convites”, afirmou Flávio.

A programação reuniu aproximadamente 30 crianças entre meninos e meninas que receberam além do musical, presentes e materiais para pintura. “O nosso objetivo é estender essa programação para todas as datas comemorativas dentro do hospital, tudo para o usuário”, finalizou o diretor do hospital.

< Texto: Kezia Carvalho

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar