Animação, música e muito carimbó marcaram a festa de 145 anos do Distrito de Icoaraci. O evento organizado pela Prefeitura de Belém, através da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), foi realizado na noite desta quarta-feira, 08, no anfiteatro da orla do distrito.
"Icoaraci está em festa, nosso lugar está recebendo muitas melhorias e merece uma comemoração em grande estilo como essa. Parabéns a todos os responsáveis", comemorou a dona de casa Maria José, que mora há 23 anos no distrito.
Mais de 500 pessoas prestigiaram o show da cantora Nazaré Pereira que agitou todos que foram à orla. Além dela, os cantores Messias Lyra e Nilson Chaves fizeram participações especiais na festa. O show pirotécnico durante os parabéns também fez parte da programação.
O comerciante Paulo Lima mora no bairro do Tapanã, mas fez questão de participar desse momento de comemoração. "Amo Icoaraci, sempre venho com minha família e não poderia faltar nessa festa onde estamos comemorando os 145 anos do distrito. Só desejo que Icoaraci melhore cada vez mais e que os turistas sintam vontade de visitar esse lugar maravilhoso".
A Vila Sorriso já pode comemorar visíveis mudanças no dia a dia da população. Turistas do mundo todo se encantam com a venda e exposição das peças em cerâmica, que trazem consigo traços indígenas marajoaras e tapajônicos.
Além da feira de artesanato na Praça de São Sebastião, localizada na orla do distrito, o visitante ainda tem um leque de opções gastronômicas para aproveitar.
A Prefeitura de Belém vem realizando ações concretas que valorizam ainda mais Icoaraci, como a construção de canais, drenagem, terraplanagem e asfalto, são alguns dos serviços em andamento na travessa Soledade, localizada no bairro do Paracuri, que também vai receber sinalização turística. A obra completa será entregue em dezembro melhorando de forma direta a vida dos moradores e artesãos que moram no local.
A programação de aniversário termina nesta quinta-feira, 09, com a quinta cultural "A noite é uma palavra", também no anfiteatro da orla, a partir das 20h.
Texto: Priscylla Gester
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								