Em sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 31, vereadores da Câmara Municipal de Belém estiveram reunidos para discussão e votação do texto que "altera o art. 2° da Lei n° 9.043, de 28 de novembro de 2013 que autoriza o município de Belém, através do chefe de poder executivo, a realizar operação de crédito de natureza financeira com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)”.
A alteração do texto da lei regulamenta o empréstimo para o Programa de Saneamento Básico da Bacia da Estrada Nova (Promaben II) junto ao BID, financiador do projeto. A solicitação foi feita pela Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento através da Comissão de Financiamentos Externos- Cofiex.
O empréstimo no valor de U$ 125 milhões (aproximadamente R$ 350 milhões) representará um grande avanço no trabalho de saneamento, macrodrenagem e pavimentação asfáltica das ruas da Estrada Nova. As obras possuem um grande alcance social, pois vão beneficiar mais de 300 mil pessoas da capital paraense.
Texto: Adriana Pereira
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								