Para quem aprecia os grandes clássicos do cinema internacional, o Cinema Olympia traz, neste finalzinho do mês de julho o Festival de Comédias Italianas. Especialmente para os amantes do gênero, serão exibidas quatro inesquecíveis comédias das décadas de 1960 e 1970, com entrada franca e sessões sempre às 18h30.
Dos dias 25 a 30, exceto no dia 29, estarão em cartaz as comédias Divorcio à Italiana, Seduzida & Abandonada, O Incrível Exército de Brancaleone e Meus Caros Amigos.
Na terça-feira, 29, a programação será diferente e o Cine Olympia irá trazer mais uma edição do projeto Cinema e Música, em que a exibição de grandes obras do cinema mudo é acompanhada de música ao vivo. “A Caixa de Pandora” do cineasta austríaco, Georg Wilhelm Pabst, vai criar vida com o acompanhamento musical do pianista Paulo José Campos de Melo, e trará ao público magia e interação.
Programação:
Festival de Comédias Italianas:
Dia 25 – "Divórcio à Italiana" (1961) de Pietro Germi
Com Marcelo Mastroianni
Sinopse : O barão Fefé Cefalu está entediado com a vida e a mulher, Rosalia. Ele se apaixona pela prima Ângela quando os dois passam o verão juntos no mesmo castelo. Como o divórcio era impossível na Itália nos anos 60, ele decide eliminar a esposa.
Dia 26 – "Seduzida e Abandonada" (1964) de Pietro Germi 
Com Stefania Sandrelli 
Sinopse : Agnese, uma adolescente siciliana, é seduzida por Peppino, noivo de sua irmã, e fica grávida. Quando seu pai Vincenzo descobre tudo, obriga o futuro genro a casar com Agnese, mas ele foge. Vincenzo então ordena que seu filho Antonio mate Peppino.
Dia 27 – "O Incrível Exército Brancaleone" (1966) de Mario Monicelli
Com Vittorio Gassman
Sinopse : Brancaleone de Norcia é um cavaleiro errante que é contratado como líder de um pequeno e diversificado grupo que roubaram um pergaminho que lhes dava a posse do reino de Aurocastro. Mas a viagem até esse suposto reino dos sonhos é muito mais tortuosa que planejada.
Dia 30 – "Meus Caros Amigos" (1975) de Mario Monicelli
Com Ugo Tognazzi
Sinopse: Necchi (dono de um bar), Perozzi (jornalista), Melandri (arquiteto) e Mascetti (um nobre quebrado) vivem em Florença. Eles são amigos desde os seus jovens anos e passam todos os momentos livres juntos a organizar piadas complexas e terríveis para todas as pessoas que encontram, ou simplesmente vagando em Toscana. Uma dessas viagens loucas acaba no hospital dirigido pelo militar Professor Sassaroli. Melandri se apaixona pela esposa dele, e mesmo que o relacionamento não vá durar, o professor torna-se o quinto membro da equipe.
Projeto Cinema e Música:
Dia 29 – "A Caixa de Pandora" (1929) de G. W. Pabst
Sinopse : Neste audacioso e magistral melodrama, que se tornou uma obra prima indiscutível do cinema, Louise Brooks interpreta lulu, a amante de um editor de jornal que depois de casar-se com ele, uma serie de acontecimentos trágicos rondarão sua vida. Pabst e o fotografo Gunther Krampt, criaram uma atmosfera sensual e expressionista, mas é a atuação de Brooks que torna o filme inesquecível. 
Texto: Caroline Torres
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								