Último fim de semana de férias em Belém começa com muita música

Quem não viajou nesta última semana do mês de julho não pode reclamar de falta de opção de lazer na capital paraense. Música de qualidade foi o que não faltou,por exemplo, nesta última quinta-feira, 24, no Portal da Amazônia. A Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) trouxe ao palco da orla, em sua programação de verão, uma das maiores bandas já consagradas desde a década de 90, a banda Alternativa.

Um show para agradar o público que preferiu ficar em Belém e aproveitar os pontos turísticos da cidade, “Mesmo que as pessoas saiam para os balneários, temos aquelas que ficam em Belém e optam por curtir a beleza da cidade. Então a nossa idéia foi justamente pensar duas noites de evento para que pudéssemos atender esse público que decidiu ficar em Belém ou aquelas pessoas que vieram até nossa capital para prestigiar os pontos turísticos”, comenta Ivair Oliveira, gerente de música da Fumbel.

Trazer música de qualidade foi o grande objetivo do evento, mostrando a cultura musical de Belém como principal atração. Quem pôde assistir ao show teve um espetáculo com variedade de gêneros musicais, “Nós tocamos de tudo, repertório de A a Z. Desde o forró até o brega, sertanejo e carimbó. A banda é antiga mas estávamos parados há um tempo, voltamos aos palcos faz uns três meses e estamos aproveitando este período de veraneio para voltar com tudo”, declara o guitarrista da banda Alternativa, André Andrade.

Do clima descontraído entre os músicos à animação do público que curtiu o show, não faltaram boas recordações e muita dança com o repertório musical que relembrou grandes sucessos como “Tem que Rebolar”, “Ziriguidum” e os mais atuais como a música que estourou no carnaval de 2014, “Lepo, Lepo”.

A programação de verão da Prefeitura Municipal de Belém em parceria com a Fumbel continua nos distritos da capital. Em Mosqueiro os shows são realizados na praia do Farol. Já em Outeiro as atrações têm como palco a praia grande e Icoaraci recebe sua programação no anfiteatro do distrito.

Texto: Caroline Torres

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar