Time de Belém é bicampeão do torneio de Gaymada

Os antigos diriam que o jogo é cemitério, com o tempo evoluiu para queimada, mas o que muitos ainda não sabem é que existe mais um nome para o esporte que faz sucesso entre os brincantes neste veraneio, a chamada “Gaymada”. O Verão em Ação, organizado pela Prefeitura Municipal de Belém em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), organizou na tarde desta quinta-feira, 17, a grande final do torneio de queimada gay e transformou a praia do Farol em cenário para as seis seleções finalistas.

O projeto que existe há cinco anos, é uma iniciativa da Sejel e com o tempo vem trazendo mais adeptos ao esporte. “Cada ano vai crescendo muito mais, no primeiro ano nós começamos com 12 equipes, no segundo 26 e neste ano foram mais de 50 seleções. A gaymada é exclusiva para o público gay que pratica o esporte”. comenta a Coordenadora de Eventos da secretaria, Roselina Lima.

E pelo segundo ano consecutivo, a equipe de Belém ganhou o torneio. O time mostrou técnica e garra na arena montada especialmente para o evento. A musa e também jogadora, Safira Gabriela, saiu do glamour da passarela para lutar pelo título de campeã, “Nós fomos campeãs ano passado e mostramos todo nosso esforço hoje para ganhar mais uma vez o campeonato. Eu sou musa, mas também jogo, isso dá um incentivo muito grande para as minhas companheiras de arena.” afirma.

Porém, diferente do resultado da partida, quem ganhou o concurso de Musa foi Gabriele Welasky, 19 anos, representando o distrito de Mosqueiro. “Eu cheguei aqui e me chamaram para representar a ilha, aceitei na hora. Fiquei um pouco nervosa antes de desfilar, mas me senti uma diva quando ouvi os aplausos de todos ao me verem andar pela arena”, disse.

O Verão em Ação continua no distrito durante todo o mês de julho. Muitas atrações como aulas de aeróbica, hidroginástica e alongamento acontecem diariamente na ilha. A arena do Farol continuará recebendo os esportes de praia para garantir diversão e alegria à população neste mês de férias.

Texto: Caroline Torres

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar