Prefeitura garante condições estruturais ao shopping popular da João Alfredo

Foi revogada nesta quarta-feira, 16, a liminar que tentava impedir o remanejamento de ambulantes para o shopping popular da João Alfredo, sob a alegação que o novo prédio não teria condições estruturais seguras para receber os trabalhadores informais

As justificativas dos trabalhadores informais no documento apresentado no dia 20 de junho de 2014 ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará dizia que, “os ambulantes não estão se recusando a ter melhores condições de trabalho, eles apenas não querem ser obrigados a serem remanejados a um imóvel que possui um imenso risco para a sua saúde”.

O que foi esclarecido pela Secretaria Municipal de Economia (Secon) é a existência de um prédio na rua João Alfredo, anexo ao shopping popular, que pode estar apresentando problemas, porém, o local não tem qualquer vínculo estrutural com o shopping e não irá afetar a segurança dos trabalhadores e nem dos clientes.

Visto isso, o TJ constatou a fundo a situação e entendeu que a estrutura do prédio onde funcionará o shopping popular está apta às condições de trabalho. Deste modo, a liminar que tentava impedir a entrada dos trabalhadores informais ao local, foi revogada.

“Estamos muito satisfeitos, porque a justiça entendeu que a Prefeitura de Belém está trabalhando para o bem dessas pessoas e que jamais apresentaríamos um local sem condições, afinal, estamos lutando a favor desses trabalhadores e não contra eles”, declara o secretário de Economia, Marco Aurélio Lima do Nascimento.

Texto: Roberta Corrêa

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar