Feiras e mercados municipais apresentam queda no valor do pescado

O estudo realizado pela Secretaria Municipal de Economia (Secon) e Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socieconômicos (Dieese-pa) apontam queda no valor da maioria do pescado comercializado no mês do maio em feiras e mercados municipais de Belém.

“Esta é a primeira queda de preço de 2014, no entanto, avaliamos que daqui para o final do ano deveremos ter novas quedas nos preços dos principais tipos de pescado”, explica o Supervisor Técnico do Dieese no Pará, Roberto Sena.

Entre os 38 tipos de peixes avaliados mensalmente pelos órgãos, destacam-se o Camurim, com recuo de 16,71%, seguido do Bagre (13,78%); Serra (12,18%); Curimatá (8,81%); Pescada Amarela (7,76%); Mapará (7,11%); Traíra (5,66%); Tambaqui (4,77%); Filhote (3,99%); Sarda (3,48%); Dourada (2,55%); Pirapema (2,27%) e a Tainha (2,06%).

“Esses resultados são um incentivo para os consumidores irem até às feiras e mercados municipais de Belém, que estão prontos para receber os consumidores com pescados de qualidade e com preços bem mais acessíveis”, destaca o Secretário Municipal de Economia, Marco Aurélio Lima do Nascimento.

Texto: Roberta Corrêa

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar