Equipe da Sejel conquista 3º lugar no Brasileiro de Volei para Deficientes

No primeiro treino após o retorno de Goiás, a equipe de voleibol sentado da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) era só alegria. Eles comemoravam a conquista do 3º lugar no II Campeonato Brasileiro Masculino de Voleibol para Deficientes – Série C, realizado no período de 22 a 25 de maio no Ginásio Internacional “Newton Faria” em Anápolis (GO) e agradeciam por todo apoio recebido da prefeitura de Belém por meio da secretaria.

O time faz parte do projeto “Esporte sem Barreiras” da Coordenação de Programas e Projetos Especiais da Sejel e já se destacou como a primeira equipe da região Norte a ficar entre os melhores do país. Segundo o treinador Elias Viana esse é um resultado que demonstra o potencial dos atletas dessa modalidade paralímpica. “Estamos muito satisfeitos com o resultado e temos certeza que eles irão em busca de muitas outras conquistas, graças ao esforço da equipe e ao incentivo que estão recebendo da Sejel”, destacou o professor.

O capitão do time e mais antigo jogador da equipe, Marinaldo Moura, ressaltou a importância desse apoio. “Nunca tivemos isso antes. Muitas vezes a gente não teve visibilidade por falta de incentivo. E a Sejel, através do secretário Thalles Belo, nos proporcionou os meios de concretizar esse sonho de despontar entre os melhores de nossa categoria numa competição nacional”, acentuou.

Sérgio Oliveira, o mais novo do time, há um mês passou a integrar a equipe e já se considera um campeão. “Conquistar logo na minha estreia numa competição nacional a primeira medalha da minha vida é algo inesquecível. Agradeço à Sejel que acreditou em mim e nos ofereceu essa oportunidade”, disse.

Texto: Aurea Gomes

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar