O vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, participou nesta quarta-feira, 20, da entrega da primeira unidade da Usina da Paz, localizada bairro do Icuí Guajará, programa do governo estadual.
Ao lado do governador do Pará, Helder Barbalho, e diversas autoridades, o vice-prefeito entregou a Usina da Paz, que vai atender os moradores do bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, localizada na Estrada do Icuí-Guajará, esquina com a Avenida Independência.
Este complexo, neste formato de Usina, é o primeiro entregue no estado. O município de Belém será a segunda cidade onde será implantada a usina , que ficará no bairro da Cabanagem, como explicou o vice-prefeito de Belém.
"Estão previstas para Belém cinco Usinas da Paz: Bengui, Terra Firme, Guamá, Jurunas e Cabanagem. Nelas serão levados serviços para as comunidades nas áreas: educacional, social, esportiva e cultural, irão congregar uma série de atividades, e a Prefeitura de Belém vai ajudar o Governo do Estado a implantar alguns projetos dentro dessas usinas. A da Cabanagem deve ser implantada no dia 10 de novembro".
O espaço do Icuí-Guajará vai oferecer mais de 80 serviços diversos e conta com prédios, ginásios e piscina, onde serão ofertados diversos serviços, como oficinas e curso profissionalizantes, espaço para batedores e produtos de açaí, atividades físicas e aulas de dança, teatro, música, entre outros, como explicou o governador Helder Barbalho.
"Gostaria de festejar a entrega desta primeira Usina da Paz, onde serão ofertados os mais diversos serviços de secretarias do Governo do Estado, do Poder Judiciário e do município onde ela está instalada".
O funcionamento do complexo no Icuí será de terça-feira a sexta-feira, das 7h às 22h, aos sábados e domingos, das 8h às 18h.
Texto: Victor Miranda
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								