A Guarda Municipal de Belém é um dos apoiadores da Roda de Conversa sobre mediação de conflitos e círculos de paz, coordenada pelo Governo do Estado do Pará, Prefeitura de Belém, Coordenadoria da Mulher de Belém e Diretoria de Prevenção Social de Violência e Criminalidade (Diprev). A iniciativa tem como estratégia a prevenção da violência e da criminalidade, fortalecendo as lideranças comunitárias com o empoderamento de conhecimentos e práticas que irão ancorar o desenvolvimento das ações dos Conselhos Comunitários de Seguranças (Consegs) e ainda promover a convivência harmoniosa com as diferenças na comunidade.
A GMB está participando com um efetivo de oito guardas Ewerson Dias Moraes como mediador.
"Estas palestras só têm a somar já que esses conhecimentos adquiridos podem ser usados diariamente até mesmo na nossa própria casa, com nossas familiares", declara o servidor municipal Mário Roberto Assis.
O Inspetor Coelho,da GMB, afirmou que a conscientização e a participação da comunidade na vida social são fundamentais. "Dar o poder de conhecimento e vivências práticas sobre mediação de conflitos pode finalizar um problema logo no início sem que ele se torne algo de dimensões bem maiores. O ouvir e ser ouvido sempre são a melhor solução, para que não chegue à violência", ponderou..
Texto: Camila Sousa
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								