Mosqueiro e Outeiro terão mais ônibus durante a Semana Santa

A partir desta quinta-feira, 17, quem decidir aproveitar o feriado prolongado da Semana Santa em Mosqueiro ou Outeiro poderá contar com reforço na frota de ônibus urbano, que parte de São Brás.

Os coletivos serão disponibilizados de forma gradativa. A partir das 8h, quem for para Outeiro na Sexta-Feira da Paixão ou no Sábado de Aleluia, contará com 17 veículos pela manhã e 19 à tarde, totalizando 36 veículos disponíveis para realizar a viagem. No Domingo de Páscoa e na segunda-feira, 21, feriado de Tiradentes, esse reforço será de 35 veículos no período da manhã e 41 veículos pela parte da tarde.

Para Mosqueiro, os mais apressados que desejarem antecipar o feriado poderão contar com o reforço de ônibus ainda na quinta-feira, 17. A partir das 6h, esse reforço será de 12 veículos pela manhã e 18 no período da tarde, somados aos 22 veículos que já operam diariamente. Na sexta, sábado, domingo, segunda e terça, os coletivos regulares serão reforçados com mais 50 veículos: 25 pela manhã e 25 à tarde. Na segunda-feira, 21, quando se prevê uma maior demanda por retorno, os usuários poderão contar com 12 veículos a mais pela manhã e 50 à tarde.

Os ônibus saem de São Brás com intervalos de dez em dez minutos. De acordo com o Diretor Geral da SeMOB, Gilberto Barbosa, os ônibus que estiverem com a lotação esgotada seguirão pela via expressa. “Apenas os coletivos que, ao partir de São Brás, ainda possuírem lugares vagos irão pela pista regular para fazer o embarque de passageiros ao longo da Almirante Barroso”, explica.

Fiscais do departamento de transporte do órgão vão manter o trabalho para que os horários sejam respeitados, amenizando o tempo de espera dos passageiros. É importante ressaltar, porém, que como os ônibus que partem rumo a Mosqueiro são os mesmos que retornam de lá para novas viagens, caso haja engarrafamentos na BR-316 comuns nos feriados prolongados, o tempo de espera pode variar.

Plantão

Nesta quinta feira, 17, a SeMOB funcionará em regime de plantão, de 8h30 às 15h30, para atender exclusivamente os usuários que tiveram seus veículos guinchados ou desejem efetuar emissão do boleto de multas. Após isso, o atendimento voltará à normalidade na terça-feira, 22.

Texto: Ricardo Miranda

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar