Empreendedores buscam crédito para expandir

O casal de empreendedores Mariza dos Santos Alves e Júnior Ferreira aproveitou as comemorações de aniversário de 121 da Ilha de Caratateua, Distrito de Outeiro, neste domingo (13), no estacionamento da Praia do Amor, para se esclarecer sobre como acessar as linhas de crédito do Fundo Ver-o-Sol, órgão da Prefeitura Municipal de Belém, cuja a missão é incentivar a geração de emprego e renda, por meio do microcrédito.

O casal mantém há seis anos uma loja de artigos de decoração na Praia do Amor. Maduros e com planos de expansão, agora eles pretendem diversificar o negócio de olho nas férias de julho. "Queremos colocar confecções, com foco na moda praia, e abrir mais uma loja, lá no bairro da Pedreira. O ponto é nosso, mas precisamos de recursos para comprar material e fazer uma reforma", explicou Mariza.

Segundo o agente de Crédito, do Fundo Ver-o-Sol, Mário Martins, não importa o tamanho do empreendimento, a entidade está aberta tanto para microempreendedores formais e informais. "O nosso trabalho é ajudar os empreendedores a crescerem, avaliamos e, em equipe, com crédito e capacitação, colaboramos com o negócio. O mais importante é que os interessados estejam sem restrições de crédito", explicou o agente.

Para pessoa física, os empréstimos podem chegar até R$ 5 mil. Para jurídica, até R$ 10 mil. Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência e comprovação de renda do avalista.

Em 2013, 85% dos empréstimos realizado foram para o mercado informal, com destaque para feirantes. "Conseguimos ampliar o nosso número de empréstimos para feirantes por conta do projeto Circuito das Feiras, que todo mês visita uma feira livre, em parceria com a Secretária Municipal de Economia. Lá, fazemos plantão de atendimento. A maioria dos feirantes desconhecia os procedimento de acesso e as nossas facilidades", contou o também agente de Crédito, Naldo Castro.

Em maio, o Circuito estará na Feira da Cremação nos dias 6, 7 e 8, de 9h às 11h.

Serviço: O Fundo Ver-o-Sol fica na Av. Cipriano Santos, 42. Tel.: (91) 3236-3025.

Texto: Ísis Margalho

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar