Após nova vistoria do Corpo de Bombeiros, Instituto de Perícias Científicas Renato Chaves e técnicos das secretarias municipais de Saneamento,Urbanismo a ponte de acesso ao Distrito de Outeiro foi liberada para o tráfego normal de veículos. Os técnicos avaliaram que não houve dano estrutural após o incidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira,27, quando uma balsa atingiu um dos pilares centrais da ponte.
Desde o inicio da manhã o trânsito ficou lento por conta da limitação de um carro por vez na travessia pela estrutura depois que uma equipe dos Bombeiros fez uma primeira vistoria no local.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) mobilizou um contingente de oito agentes e duas viaturas monitorando e controlando a passagem na entrada e saída de Outeiro. Já a equipe de fiscalização de feiras da Agência Regional de Outeiro (Arout) estava dando apoio à equipe de trânsito. A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Belém (GMB) também foram acionados para dar suporte à operação.
Texto: Andre Macedo