Obras na Presidente Dutra, no Tapanã, começam a gerar mudança na vida dos moradores

“É muita felicidade ver nossa rua sendo cuidada. Aqui a gente não aguentava mais andar e cair nos buracos, se sujar de lama. Quando o asfalto chegar nós vamos fazer festa, com direito a fogos de astíficio”, diz entusiasmada a dona de casa Márcia Quaresma, moradora da rua Presidente Dutra, no bairro do Tapanã, há mais de 15 anos.

A realidade dos moradores da rua Presidente Dutra, entre a rodovia do Tapanã e rua Haroldo Veloso, começou a ser reconstruída no início desta semana com o começo dos trabalhos de recuperação de base e terraplanagem que a Prefeitura de Belém está realizando na via.

O objetivo da ação é preparar a rua para receber as obras de drenagem e pavimentação asfáltica previstas a ser iniciada pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) no final do mês de abril. A luta dos moradores por melhores condições de saneamento e moradia é histórica na comunidade, que, afirmaram os moradores, perdura há mais de 20 anos.

Para a vendedora Socorro Motta, moradora da rua Presidente Dutra, a obra que está sendo realizada na rua pela prefeitura vai beneficiar também as pessoas com mobilidade reduzida que moram na área e precisam transitar pela via.

“Nossa vizinha tem um filho que é cadeirante e para ela sair de casa com ele é preciso que os moradores carreguem a cadeira. Com a nossa rua pavimentada, é um sonho que se realiza para todos nós”, enfatiza Socorro, na certeza de estar perto de realizar o sonho de moradia digna.

Belém Bem Cuidada

A obra da rua Presidente Dutra, no bairro do Tapanã, é mais uma das realizadas pelo Programa de Saneamento Básico Belém Bem Cuidada, da Prefeitura de Belém, que está levando asfalto, drenagem, limpeza de canais e esgotos, iluminação pública e paisagismo para os bairros e distritos da cidade.

Desde segunda-feira, 14, os bairros como Pedreira, Jurunas, Batista Campos, Souza, Umarizal e os distritos de Icoaraci e Outeiro vêm recebendo obras de recuperação asfáltica e drenagem do programa, mudando para melhor as condições de moradia da população dessas localidades.

Texto: Fabricio Lopes

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar