Começa nesta segunda-feira, 14, a programação realizada pela Prefeitura de Belém para comemorar os 20 anos de lançamento do filme Chama Verequete, curta-metragem que homenageia e conta a história de Augusto Gomes Rodrigues, ou simplesmente Mestre Verequete, um dos maiores músicos do Pará. Mestre Verequete, um dos maiores nomes do carimbó no Estado do Pará.
Abrindo a programação, o filme será exibido às 19h no Cine Líbero Luxardo, do Centro Cultural Tancredo Neves (Centur). O curta vai ser apresentado em seu formato original, em cópia 35 milímetros, a mesma da época da estreia no ano 2000.
A exibição é aberta ao público e contará com a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, do diretor da produção audiovisual, Luiz Arnaldo Campos, e de familiares de Verequete.
Os ingressos estarão disponíveis na bilheteira do cinema para retirada gratuita,uma hora antes da exibição.
Protocolos de segurança
Durante a exibição do filme será obrigatório o uso de máscara e será exigida a apresentação da carteira de vacinação contra a covid-19. A capacidade do Cine Líbero Luxardo será reduzida pela metade para garantir o distanciamento social.
Projeto Chama e Canta Verequete
A programação que começa nesta segunda-feira, 14, com a exibição do filme “Chama Verequete”, segue na quarta-feira, 16, com a reexibição do filme no anfiteatro do Memorial dos Povos, na avenida Governador José Malcher.
Em seguida, às 18h, acontece uma roda de carimbó e debate sobre o ritmo que é Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro.
No domingo, 27, a programação será encerrada com uma roda de carimbó na Feira do Açaí, às 17h.
Texto: Fabricio Lopes
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								