Alunos e professores da Funbosque recebem chips de acesso à internet para atividades educacionais

"A entrega desse chip vai ajudar muito nas atividades do dia inteiro, porque passamos o dia na escola. Com esse chip com acesso à internet vou conseguir pesquisar conteúdo sobre história e geografia. É um chip muito bem-vindo porque nem todo mundo tem internet", relatou a estudante do 1° ano do Ensino Médio da Fundação Escola Bosque (Funbosque), Alessandra Sousa, 15.

Ela é uma das 2.793 pessoas, entre alunos e professores e técnicos da instituição, que receberam da Prefeitura de Belém os chips telefônicos com acesso à internet na tarde desta quinta-feira, 14, no auditório da Funbosque, e integrou programação de aniversário dos 129 anos de Outeiro.

Esperança – Alessandra recebeu o chip das mãos do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. Ele parabenizou alunos e professores da Fundação e lembrou que o prédio ficou abandonado por muitos anos, sem investimento e estrutura adequada e destacou que o momento "é de conquista da educação porque eu vi, participei e me solidarizei com a luta dos educadores, alunos e pais de alunos que viram sua esperança em risco", contou.

O prefeito disse que fica feliz em poder proporcionar às famílias dos estudantes uma nova esperança com a entrega dos 2.793 chips. "A violência de tentar fechar o ensino médio foi uma ameaça ao futuro da nossa gente, especialmente das famílias de Caratateua", lembrou.

Conectividade

Os chips entregues aos professores e estudantes possuem plano de internet ilimitado, com 20 gigabytes, divididos com 2.613 alunos, 180 para professores e corpo técnico da instituição. Os chips vão auxiliar as atividades escolares e darão maior poder de conectividade do ensino nas diversas áreas do conhecimento.

A consultora e moradora da Ilha de Outeiro, Elaene Vale, 43, afirmou que o chip além de auxiliar o filho Arthur Vale, 15, que está no 6° ano do ensino fundamental, vai diminuir as despesas na compra de crédito para ter acesso à internet. "Vai ser muito bom para o estudo de todos alunos daqui. Vivemos numa situação econômica crítica e muitas pessoas não têm acesso à internet. É uma ajuda muito boa para os alunos e professores".

O estudante do 2° ano do ensino médio da Funbosque, Carlos Jhonatan Oliveira Farias, 17, ficou empolgado ao saber do benefício. "A iniciativa vai ajudar muita gente, particularmente, vai me ajudar muito porque tem momento que não temos condições adequadas para ter esse acesso e nosso prefeito Edmilson Rodrigues, está nos ajudando", declarou.

Revolução na educação – No aniversário de Outeiro, a comunidade escolar da Funbosque tem muito a comemorar com instrumentos inovadores de estudos, com a plataforma Poraquê, que desde de 2021 oferece aos professores e alunos um espaço para a troca de conhecimento e conteúdo escolar.

De acordo com o presidente da Funbosque, Alickson Lopes, com a entrega dos chips será possível operacionalizar a plataforma Poraquê para todos os alunos.

Texto: Joyce Assunção

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar