Com realização da Coordenação das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional (Copsan) e Secretaria Municipal de Administração (Semad) a Escola de Gestão Pública, da Prefeitura de Belém, deu início ao curso Segurança Alimentar e Nutricional, Saúde e Qualidade de Vida, voltado às servidoras e servidores da gestão municipal.
Iniciado na última sexta-feira, 29, o curso terá um segundo módulo aplicado na próxima quarta-feira, 04, com as professoras Karla Ferreira, Aline Ó de Almeida e Nelma Costa tratando, entre outros temas, da importância da segurança alimentar e nutricional para a saúde, além da saúde e qualidade de vida em tempos desafiadores.
De acordo com a diretoria da EGP, o objetivo do curso é contribuir para a garantia do direito humano à alimentação adequada com segurança alimentar e nutricional e valorização da cultura alimentar, além de sustentabilidade e a geração de autonomia para que pessoas, grupos e comunidades sejam empoderados para a adoção de hábitos alimentares saudáveis.
Segundo a assessora pedagógica e professora Karla Ferreira, é grande a satisfação é enorme com o início do curso, porque há uma visualização do cenário de qualidade de vida com o acolhimento dos servidores. “Esse é um projeto-piloto que leva a sério a saúde nutricional como meta de trabalho. O intuito é levar políticas públicas de segurança alimentar para o maior número de pessoas possível”, finalizou.
Texto: Ronaldo Gillet
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								