Gestão municipal disponibiliza educação previdenciária aos servidores

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) realizou, nesta sexta-feira, 29, mais uma programação do Projeto A Previdência É Nossa. Desta vez os servidores públicos efetivos do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (IASB) foram os contemplados.

Foi o segundo encontro realizado pelo projeto com objetivo de compartilhar informações sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Belém.

"O que queremos é fazer conhecer o IPMB, responsável pela gestão da Previdência Municipal, para democratizar o RPPS municipal com os servidores efetivos", destacou a presidente do IPMB, Edna D’Araújo.

Educação Previdenciária

Os servidores do IASB assistiram à palestra da chefe da Procuradoria Jurídica do IPMB, Valeria Fidéllis, que apresentou um breve histórico sobre o surgimento do Instituto de Previdência.

A presidente do IPMB apresentou aos profissionais, dados das finanças da previdência municipal, como gastos com folha de pagamento de inativos e pensionistas; valores arrecadados para pagamento dos benefícios previdenciários de aposentadoria e pensão por morte; aporte financeiro do ente municipal; quantitativo de segurados e saldo do Fundo Previdenciário.

O projeto faz parte do Planejamento Estratégico do IPMB, que visa difundir a educação previdenciária aos servidores municipais de Belém. Iniciado no último dia 20, com os servidores do IPMB, o projeto vai prosseguir no próximo dia 29, com servidores efetivos da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

Texto: Walrimar Santos

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar